Scalable Analytics
  • SETUP
    • O que é o Scalable Analytics?
    • Criando sua conta
    • Configurando sua conta
    • Adicionando uma fonte de dados
  • INTEGRAÇÕES
    • Conectando sua conta Stripe
      • Como são feitos os cálculos da Stripe?
    • Conectando sua conta Asaas
      • Como são feitos os cálculos da Asaas?
    • Conectando sua conta Vindi
    • Conectando sua conta Pagar.me
    • Conectando sua conta Iugu
    • Conectando sua conta Superlógica
    • Conectando sua conta Omie
  • IMPORTAR DADOS MANUALMENTE
    • Adicionar contratos
      • Contrato Recorrente
      • Contrato Não Recorrente
    • Adicionar clientes
    • Adicionar planos
    • Gerenciar pagamentos
  • CUSTOS E HEADCOUNT
    • Custos
    • Headcount
    • Métricas Planilhas
      • Cash Balance
      • COGS
      • S&M
      • G&A
  • MÉTRICAS
    • Como utilizar?
      • MRR Cash Flow
        • Non-Recurring Cash Flow
        • Setup Cash Flow
        • Gross Cash Flow
      • MRR
        • Novos Clientes MRR
        • Upgrades MRR
        • Downgrades MRR
        • Cancelamentos MRR
      • Runway
      • Gross Margin
      • MRR Headcount
      • Burn Rate
      • Burn Multiple
      • CAC
      • CAC Payback
      • Magic Number
      • Clientes
      • Average Revenue Per Account
      • Assinaturas Ativas
      • Ticket Médio
      • Logo Churn
        • Net MRR Churn Rate
        • Gross MRR Churn Rate
        • Quantity Churn Rate
      • Net Dollar Retention
      • Gross Dollar Retention
      • Headcount
      • Average Order Value
  • DASHBOARDS
    • Como utilizar?
  • CONFIGURAÇÕES
    • Como configurar as minhas métricas?
  • OUTROS
    • Mídias Sociais
      • Instagram
      • Site
      • LinkedIn
    • FAQ Geral
Powered by GitBook
On this page
  1. MÉTRICAS
  2. Como utilizar?

Net Dollar Retention

A métrica Net Dollar Retention (NDR) mede a retenção líquida da receita em relação ao MRR inicial, considerando downgrades, cancelamentos e upgrades. Um NDR acima de 100% indica que a empresa está conseguindo aumentar sua receita apesar de perdas por churn.

Exemplo: Se uma empresa tem MRR inicial de R$100.000, obteve R$15.000 em expansão (upgrades), teve R$5.000 em downgrades e R$10.000 em churn, o cálculo seria: 1 + (15.000 - 10.000 - 5.000) / 100.000 = 1.00 ou 100% NDR

Cálculo:

1 + (Expansion MRR - Churn MRR - Downgrade MRR) / Beginning MRR Balance
PreviousQuantity Churn RateNextGross Dollar Retention

Last updated 7 months ago